terça-feira, 1 de maio de 2012

Ação Global ''SESI'' 2012

SESI reúne com parceiros do Ação Global 2012

E-mail
acaoglobal_marca
Nesta terça-feira (24), o Serviço Social da Indústria – SESI-PA realizou uma reunião de alinhamento com entidades e empresas parceiras para a realização da 19ª edição do Ação Global. Em 2012, o mutirão de cidadania acontecerá em Castanhal, no Parque de Exposição Pedro Coelho da Mota, das 9h às 17h. A iniciativa acontece em parceria com a Rede Globo/TV Liberal.

O Ação Global é realizado nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e reúne, num único dia, milhares de voluntários com o objetivo de garantir mais cidadania à população carente. Para este ano, o Programa contará com mais de 110 parceiros que vão atuar em diversos setores como educação, saúde, esporte/lazer e cidadania.

Serão ofertados diversos serviços como: emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, orientação jurídica, aplicação de flúor, entrega de kits de higiene bucal, verificação de pressão arterial, vacinação, tipagem sanguínea, corte de cabelo, consultas médicas, entre outros serviços.

A expectativa é atender mais de 30 mil pessoas. “É importante ressaltar que todo esse trabalho é feito para beneficiar aos segmentos populacionais menos favorecidos com acesso a uma série de serviços de promoção à cidadania sem qualquer custo, de forma organizada e com qualidade”, detalha a gerente de Responsabilidade Social Empresarial do SESI, Jacilaine de Souza.

Na parte cultural do Ação Global, a TV Liberal e a Secretaria Municipal de Cultura de Castanhal, preparam uma extensa programação com shows de bandas regionais e apresentações artísticas para o público se divertir durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário